Bastidores

Galo: Mattos revela contato de auxiliar de Sampaoli a Alê, do América

Dirigente afirmou que o treinador do Atlético é 'incansável' e tem por costume fazer sondagens a atletas de seu interesse

Alê tem despertado interesse de vários clubes do futebol brasileiro | Foto: Mourão Panda - América
Da redação| @otempo
01/10/20 - 08h30

O técnico Jorge Sampaoli ainda quer mais um meia para o elenco do Atlético. Nesse cenário, um dos destaques do elenco do América e peça importante no esquema de Lisca, Alê foi um dos nomes especulados no Galo. E não foi uma mera especulação. De acordo com o diretor de futebol do Atlético, Alexandre Mattos, o jogador do Coelho esteve no pauta do argentino, que entrou em contato com o meia.

"Ele [Sampaoli] gostou do Alê. O auxiliar [de Sampaoli] falou com o jogador, mas daí para o Atlético fazer uma proposta, vamos com calma", disse o diretor do Galo em entrevista ao jornalista Paulo Azeredo em seu canal no Youtube.

Sobre Alê, o Super.FC noticiou recentemente a resistência do América para negociar o meia . O clube entende a importância do jogador para o elenco que Lisca, que disputa a Série B e também a Copa do Brasil. O Coelho é o único mineiro em disputa na competição mata-mata e vai conhecer nesta quinta seu adversário nas oitavas.

Mattos ainda destacou uma postura curiosa de Sampaoli. O treinador faz sondagens, entra em contato com jogadores e treinadores com relação aos seus anseios para o elenco do Galo. Depois, se for possível fazer o negócio, a diretoria de futebol conduz a contratação.

"Sampaoli é incansável. Ele vê um jogador bom, liga, o auxiliar liga pro técnico... eu sei que na hora que precisa fazer mesmo, ele me fala e eu faço o meu trabalho. Mas essas sondagens, isso é o tempo inteiro. Ele e a comissão devem ter conversado com todos os jogadores da Argentina que têm potencial para aquilo que ele imagina", completou Mattos.

Por falar em Argentina, ainda sobre essas sondagens de Sampaoli, o Atlético tentou contratar Nahuel Bustos, do Talleres, há alguns meses. Os contatos de Sampaoli diretamente com o atleta geraram um certo atrito nos bastidores com a diretoria do clube argentino e a negociação acabou não acontecendo pelos altos valores. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.