O técnico Cuca reestreou pelo Atlético com uma derrota diante do Internacional, por 3 a 0, no último domingo (31), pelo Campeonato Brasileiro. Além do resultado ruim, que deixa o Galo um pouco mais distante da ponta do torneio, a diferença de gols foi a maior sofrida pela equipe alvinegra em um longo período: há praticamente 20 meses.

A última vez que o Galo perdeu por três gols de diferença foi em dezembro de 2020, também pelo Brasileirão, quando enfrentou o São Paulo e perdeu por 3 a 0, no Morumbi. Na época, o time era comandado pelo treinador argentino Jorge Sampaoli.

O jogo na capital paulista foi disputado no dia 16 de dezembro. Ainda naquele ano, o Galo venceu o Coritiba, pelo Brasileirão. Depois, passou os 12 meses de 2021 e, até então, os sete meses de 2022 sem perder por essa diferença de gols. 

Em 2021, inclusive, foram raros os jogos em que o Galo levou três gols em uma mesma partida. Em janeiro, ainda pelo Brasileiro de 2020, o time perdeu por 3 a 2 para o Vasco, no Rio de Janeiro. E, em toda a temporada 2021, foram apenas dois jogos com três ou mais gols sofridos, ambos pelas rodadas finais do Brasileiro.

No jogo da festa pela conquista do Brasileirão, o Galo fez 4 a 3 no Bragantino, no Mineirão, quando levantou a taça diante da torcida. No jogo seguinte, com uma equipe mista, foi derrotado pelo Grêmio por 4 a 3, na última rodada da competição.