Ricardo Guimarães, ex-presidente do Atlético e membro do órgão colegiado do clube, afirmou, ao Super.FC, que o Galo não recebeu uma proposta de compra oficial do Grupo City, que teria oferecido R$ 1 bilhão para comprar 51% de futuras ações do Galo. O clube tem interesse de se transformar em SAF, mas o processo ainda deve ser aprovado pelo Conselho Deliberativo e deve demorar cerca de um ano.
Ao repórter Roberto Abras, o empresário confirmou que existe uma conversa com o grupo dono do Manchester City, mas afirmou que não houve nenhuma proposta oficial. “Conversamos com eles, sim, mas não houve proposta. Queremos criar a SAF e ter investidores, mas leva de pelo menos seis meses a um ano”, confirmou o ex-presidente.
Atlético e Grupo City possuem boa relação, que se estreitou nos últimos meses. Visitas dos 4Rs ao estádio do Manchester City, ano passado, para conhecer a estrutura do clube inglês é uma mostra disso.
No último mês, o atacante Savinho se tornou alvo de cobiça do grupo e Atlético e City estão próximos de oficializar a venda da jóia atleticana. Savinho deverá ser negociado por 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 35,8 milhões), mais 6,5 milhões por metas atingidas, por 87,5% dos direitos econômicos do atleta.
Oficialmente, o Atlético nega ter recebido qualquer proposta e que possível transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF) esteja na pauta do clube neste momento. De qualquer forma, o assunto precisa ser debatido amplamente com o conselho deliberativo antes de se tornar algo concreto, o que poderá levar dois ou três anos.