O Atlético negocia com o América para contratar o meia-atacante Ademir e antecipar a liberação do jogador, caso o negócio seja sacramentado. O atleta tem vínculo com o Coelho até o fim deste ano, mas já pode assinar um pré-contrato. Com isso, o objetivo do Galo, caso a transação se conclua, é utilizá-lo no restante do Campeonato Brasileiro e nas próximas fases da Taça Libertadores.

Embora Ademir possa assinar um pré-contrato, os rivais mineiros negociam uma forma de o Atlético compensar financeiramente o América, já que ele poderá deixar o Lanna Drummond sem custo, a partir de dezembro. Os valores envolvidos na possível ida para a Cidade do Galo não foram revelados e, oficialmente, os clubes não comentam a transação.

Pelo América, Ademir já entrou em campo cinco vezes neste Brasileiro, e o regulamento permite que o jogador troque de clube no decorrer da competição caso tenha atuado no máximo em seis partidas.

Assédio

Ademir foi o principal jogador do Coelho no acesso à elite e na boa campanha da Copa do Brasil, quando o clube foi eliminado na semifinal para o Palmeiras. O bom desempenho do meia-atacante despertou o interesse de outras equipes, incluindo o próprio Verdão. No entanto, a transferência não se concretizou e, partir de então, o jogador caiu de rendimento em campo.