O Atlético oficializou na noite desta quarta-feira (14) a saída do lateral-direito Guga. O jogador será apresentado no Fluminense para a disputa da próxima temporada. Guga estava no Galo desde 2019 e vestiu a camisa alvinegra em 157 jogos durante a passagem.
Valeu, Guguinha! ✌🏼🐔
🤝 Desde 2019, Guga fez 157 jogos com nossa camisa e marcou 2 gols, sempre deixando o máximo de si dentro dos gramados. Multicampeão, ele está na história do clube. Obrigado por tudo, meu latéra!
👏🏼 Sucesso na sequência da carreira, CAMpeão! pic.twitter.com/Q5QbQyZSUw
Nesta quarta-feira (14), os jogadores do Atlético se reapresentaram na Cidade do Galo para o início da pré-temporada já com o novo treinador, Eduardo Coudet. Guga não esteve no centro de treinamento justamente por conta dessa negociação com o Flu. Além dele, o atacante Keno, que também deve ser oficializado pelo clube carioca, não esteve na reapresentação.
Desde que Mariano chegou ao Galo, os dois laterais faziam uma briga particular pela posição. Mariano, mais experiente, costumava ter preferência, mas nesta temporada teve dificuldades para ter sequência, por conta da parte física.
Os jogadores fecharam 2022 até com um número bem parecido de jogos em campo. Guga entrou em campo pelo Atlético 39 vezes nesta temporada, enquanto Mariano foi usado em 44 partidas. Em um momento no primeiro semestre de 2022, Antonio Turco Mohamed chegou até a deixar os dois em campo, com Guga um pouco mais avançado, como um ala pela direita.
Guga era um dos jogadores do elenco com mais tempo de casa, estava no clube desde o início de 2019, mas não conseguiu ser unânime entre os torcedores. Em 2019, Guga publicou um vídeo comemorando o título da Libertadores do Flamengo e isso pegou mal. O jogador pediu desculpas e com os anos, a maturidade veio, mas seguiu sendo cobrado pela torcida.