Luta pela ponta

Galo pode perder a liderança temporária, se São Paulo vencer hoje

O Tricolor paulista tem dois a menos que o Galo e pode liderar até domingo. Com um empate, Galo retoma ao topo

Por Giovanna Pires
Publicado em 03 de dezembro de 2020 | 13:16
 
 
Pedro Souza / CAM

Enquanto o confronto direto não chega, é hora de, mais uma vez, o Galo ligar o secador. São Paulo, um dos principais adversários do Atlético em busca do título, tem dois jogos atrasados pra cumprir ainda neste mês. Logo mais, às 19h, Goiás e São Paulo se enfrentam, no estádio da Serrinha, em Goiânia, em jogo atrasado da primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Se vencer, o time de Diniz pode tomar a liderança do Galo mesmo que temporariamente. 

Com a vitória em cima do Goiás, lanterna da competição, o São Paulo pode chegar a 42 pontos, um ponto a mais que o Galo. Se empatar, o Tricolor chega a mesma pontuação que o Atlético, mas o Galo leva a melhor já no primeiro critério de desempate, que é o número de vitórias. Seriam 13 vitórias do Atlético contra 11 do São Paulo.

Mas nem tudo está perdido. Se a vitória se concretizar e o São Paulo assumir a liderança nesta quinta-feira, já no próximo domingo o Galo tem a chance de recuperar o primeiro lugar. O Atlético recebe o Internacional, outro adversário direto na briga pelo título, e até o empate devolve o ponto mais alto da tabela para o time mineiro.

Para manter a liderança, o Atlético também precisa torcer para mais uma derrota do São Paulo, que recebe o Sport, pela rodada regular do Brasileirão, no domingo.

A partida entre São Paulo e Goiás foi adiada por conta do surto de COVID-19 que atingiu a equipe goiana, logo no início da competição. Os jogadores do São Paulo chegaram a entrar em campo, mas a CBF decidiu por adiar a partida. Além do jogo contra o time goiano, o São Paulo recebe o Botafogo na próxima quarta feira (8), em partida também adiada.