Mesmo às vezes com dificuldades para vencer, o Atlético tem conseguido chegar a resultados positivos nas últimas partidas. A sequência de oito jogos invicto deixou o Galo nas quartas de final da Libertadores, com vantagem nas oitavas da Copa do Brasil e chances reais de assumir a liderança do Brasileirão nesta rodada. O adversário da vez é o São Paulo, domingo (10), às 18h, no Mineirão. 

A última derrota alvinegra foi para o Fluminense, na 10ª rodada do Brasileirão, no Maracanã. Naquela quarta-feira, 8 de junho, o Galo sofreu cinco gols do time de Fernando Diniz e intensificou a crise e pressão sob o técnico Antonio Turco Mohamed. Dentro desta série invicta, estão dois empates que vieram logo após a derrota no Rio, que também aumentaram a tensão. 

A diretoria alvinegra decidiu manter Turco no Galo e após o voto de confiança, o Galo conseguiu dois ótimos resultados seguidos contra o Flamengo. Um pelo Brasileirão e outro pelas oitavas da Copa do Brasil, que será definida na quarta-feira (13). Apesar de todos os envolvidos só pensarem na decisão no Rio de Janeiro, o Atlético ainda tem o São Paulo pelo Brasileirão. 

Embalado pelos bons resultados, o Galo pode assumir a liderança da competição com uma vitória em cima do Tricolor paulista. Na terceira posição, o Galo tem 27 pontos na tabela e está empatado em pontos com o Athletico-PR. O Furacão, porém, leva a melhor com mais vitórias, primeiro critério de desempate. Já o Palmeiras, líder absoluto, tem 29 pontos e vem de um empate e uma derrota na competição. 

Para chegar à liderança, a equipe comandada por Antonio Turco Mohamed precisa vencer. Além dos três pontos, o Atlético ainda conta com tropeço dos adversários para chegar ao topo da tabela. Para isso, o Palmeiras, que enfrenta o Fortaleza, fora de casa, precisa perder e o Athletico-PR, que visita o Goiás, não pode vencer.