O Atlético se solidarizou com o torcedor que foi agredido na esplanada do Mineirão e teve um prejuízo estimado em R$ 30 mil, após a partida diante do Emelec, pela Copa Libertadores, na última terça-feira. O vice-presidente da AMCE e jornalista Ubirajara Marinho, o Bira, torcedor do Galo, foi recebido pelo presidente Sergio Coelho, que cobrou melhorias na iluminação na esplanada do Gigante da Pampulha. 

"O que a gente acha é que preciso melhorar a iluminação na esplanda. O Atlético loca o Mineirão e para a Minas Arena para prestar esses serviços. Os clubes mandantes que usam o Mineirão contratam a Minas Arena e ela presta um serviço de segurança, de limpeza e etc", disse Sergio Coelho.

O presidente do Atlético também convidou Bira e o filho, que estava ao lado dele quando criminosos o assaltaram e agrediram, para acompanhar a próxima partida do Galo, diante do São Paulo, no domingo (10). "Essa demonstração de carinho é na tentativa de diminuir um pouquinho o sofrimento dos dois", disse Sergio Coelho.

 

Relembre

Na quinta-feira (6), o diretor da Minas Arena, Samuel Lloyd, falou sobre a escalada dos casos de violência na esplanada do Mineirão. Torcedores têm usado as redes socais para relatar constantes casos de roubos, assaltos e importunação sexual nas dependências do Mineirão nos dias de jogos e demais eventos. Na ocasião, Lloyd disse que a gestão do estádio tem ciência sobre os casos e que tem atuado junto aos clubes para minimizar os ricos aos torcedores. Confira aqui