Decisão

Galo Sub-20 tem adversário difícil na final do Brasileiro; 1º jogo é no domingo

O Galinho enfrenta o Athletico-PR em dois jogos; o Furacão decide em casa por ter feito melhor campanha na classificação geral

Por Giovanna Pires
Publicado em 13 de janeiro de 2021 | 14:54
 
 
Bruno Cantini/Agência Atlético

A equipe Sub-20 do Atlético está na final do Campeonato Brasileiro e disputa a taça em dois jogos, contra o Athletico-PR. A primeira partida é no domingo (17), às 20h, no estádio das Alterosas, em Belo Horizonte. O jogo da volta é no domingo seguinte, dia 24, no CT do Caju, em Curitiba. O Furacão soma melhor campanha na clssificação geral, mas o Galo teve o melhor desempenho na primeira fase.

“Uma campanha muito produtiva, em termo de desenvolvimento do atleta. Acho que sempre toco no ponto de que pro atleta conseguir desenvolver bem, consegui chegar em um nível mais alto ele precisa jogar jogos decisivos, de grande porte, onde tem uma pressão maior, questão emocional está muito envolvida e acredito que a gente tá dentro desse contexto”, afirmou o treinador do Galinho, Marcos Valadares.

O Galo foi o líder da primeira fase e teve, logo atrás, o adversário da final. O Athletico-PR terminou em segundo com só um ponto a menos do que o Galinho. Na 7ª rodada, as duas equipes se enfrentaram e o Furacão levou a melhor por 2 a 0. Com os resultados da fase de mata-mata, o Furacão soma melhor campanha e, por isso, decide a final em casa.

“Tivemos uma derrota na casa deles lá. Um jogo difícil, até pelo gramado sintético, onde eles estão bem adaptados a jogar. Não é fácil. Vai ser realmente um grande desafio,mas a gente tem que bater na tecla de jogar o nosso jogo, o Athletico-PR é uma equipe agressiva defensivamente. Realmente dificulta um pouco você ter o controle dos jogos. Nós temos que ter um desempenho muito grande disso”, comentou o treinador.