Quem se destacou?

Galo: titulares retornam e Cuca terá "dor de cabeça" para definir elenco de 2021

Com a boa atuação do time alternativo nesta fase inicial do Mineiro, o Galo tem boas opções na equipe que devem ser aproveitadas ao longo da temporada

Giovanna Pires| @giovannapiresm
09/03/21 - 07h30

Depois de três rodadas do Campeonato Mineiro, o elenco do Atlético está completo para seguir a temporada 2021. Todos os atletas que ganharam folga após o fim do Brasileirão já voltaram aos treinamentos e estão disponíveis. Enquanto estavam descansando, a equipe alternativa aproveitou a oportunidade e fez bonito. Está na liderança do Mineiro com 100% de aproveitamento.

Os jogadores que tiveram mais minutos em campo na temporada ganharam quase duas semanas de folga para descanso,já que a paralisação do futebol no início da pandemia “atrapalhou” o calendário das competições e o Brasileiro se encerrou três dias antes do Mineiro, sem tempo para repouso dos jogadores.

Além do atacante Eduardo Vargas, que retornou na quinta-feira (4), outros 13 jogadores voltaram aos treinamentos na segunda-feira (8). O goleiro Everson, os laterais Guga (direito) e Guilherme Arana (esquerdo), os zagueiros Réver e Junior Alonso, os meias Allan, Jair, Alan Franco, Nathan e Hyoran, e os atacantes Savarino, Keno e Sasha. Na tarde de segunda, Réver falou sobre o período de descanso.
 
“A gente volta com a bateria recarregada. Foram dias importantes onde acabei aproveitando ao máximo minha família e isso acredito que tenha sido muito bom para mim, principalmente acho que estava precisando nesse momento de um certo descanso, já com acúmulo de jogos então como eu disse, bateria recarregada e agora vamos pro ano de 2021”, afirmou o zagueiro. 

O elenco atleticano foi reforçado pelos jogadores do time de transição/Sub-20, além daqueles atletas que não foram muito utilizados no Campeonato Brasileiro e puderam entrar em campo para contribuir com a equipe. Os jogadores aproveitaram a oportunidade e mostraram bom futebol. Os meias Matias Zaracho e Calebe, por exemplo, que não conseguiram ter grandes chances durante o Brasileiro, fizeram boas partidas.

“Tenho acompanhado o Lucas, que acompanhou principalmente o trabalho do Sampaoli aqui, acabou aproveitando bem o que o nosso ex-treinador passava no dia-a-dia e a equipe mesmo com os meninos da transição que foram utilizados e deve ser utilizados aí também ao longo do ano conseguiram identificar bem o que foi pedido pelo antigo treinador. O Lucas conseguiu colocar isso muito bem em prática e não teve outro resultado a não ser as vitórias que ele acabou conseguindo nesses três jogos, então, isso demonstra que nós temos uma base muito forte e que pode ser muito bem utilizada na medida do possível, conforme a necessidade”, elogiou o zagueiro alvinegro.

Calebe, de 20 anos, marcou na goleada do Galo por 4 a 0 em cima do Uberlândia, na noite de domingo (7), no Mineirão, pela terceira rodada do Mineiro. O jovem meia chegou ainda nas categorias de base do clube, em 2019, vindo do São Paulo. Após a vitória de domingo, o atleta, que marcou o primeiro gol dele pelo Galo profissional, comemorou.

“É uma emoção muito grande, porque é nosso sonho de criança começando a se realizar. É fruto de um trabalho de longo tempo e que contou com a ajuda de todos no clube e na minha família. Quero também agradecer também ao São Paulo, onde joguei desde os nove anos", disse o meio-campista. 

O técnico Cuca, que seria apresentado nesta terça-feira (9), na Cidade do Galo, não deve estar em Belo Horizonte nesta semana. O técnico interino, Lucas Gonçalves, segue comandando os treinamentos. A apresentação foi adiada pelo Atlético, por causa do agravamento do estado de saúde da mãe do treinador, que teve complicações por causa da Covid-19. Cuca terá a missão de remontar o time e avaliar quais jogadores serão utilizados nesta temporada.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.