O Atlético deu um grande passo para melhorar o retrospecto contra o Botafogo em jogos de mata-mata - o clube carioca tem uma incrível vantagem de sete classificações contra apenas duas mineiras em duelos eliminatórios. Em um jogo aberto, no Engenhão, no Rio de Janeiro, fez 1 a 0, gol de Vinicius, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana e joga por um empate na quarta que vem, no Independência - com um a mais em campo e posse de bola maior do que o rival, o Galo poderia ter deixado o Rio ainda mais confortável. O classificado desse duelo enfrenta nas quartas o La Equidad, da Colômbia. Foi a primeira vez, aliás, que o Atlético venceu o Botafogo fora de casa em um mata-mata.

O Galo soube aproveitar os espaços dados pelo Botafogo para chegar à vitória. Com Otero e Chará abertos pelos lados do campo e Vinicius fazendo o papel de Cazares, o Atlético teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas chegou pouco ao gol de Gatito.

Veja o gol da vitória

Quando chegou, foi presenteado por um erro na saída de bola carioca, que resultou no gol de Vinicius, aos 35 minutos. Foi a senha para o Botafogo se abrir e dar espaços para o Galo, que poderia ter matado o jogo ainda na etapa inicial se não fosse a ineficiência 

No segundo tempo, o Atlético teve todas as chances para praticamente colocar a mão na vaga. Ricardo Oliveira perdeu um gol incrível, de dentro da pequena área, e o VAR entrou em ação, auxiliando Raphael Claus a anular o gol de Jair - Igor Rabello fez falta antes de a bola chegar no volante atleticano.

Com mais posse de bola, faltou ao Atlético ampliar a vantagem no segundo tempo. O domínio territorial ficou ainda maior após a expulsão de Carli, que agrediu Papagaio com um chute, em lance revisado pelo VAR. Apesar de desperdiçar a chance de sair do Rio com um placar ainda mais confortável, a vitória pode ser bem comemorada.