Homenagem

Galo x Bahia: atleticana vê jogo com a camisa do pai, que faleceu há sete meses

Maria Luiza acompanha o jogo no Bar do Salomão, tradicional reduto alvinegro

Por O TEMPO
Publicado em 02 de dezembro de 2021 | 19:29
 
 
Local é reduto alvinegro Fred Magno / O TEMPO

A torcida atleticana vive a expectativa de comemorar o bicampeonato brasileiro na noite desta quinta-feira (2). Se o time de Cuca vencer o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Galo volta para Belo Horizonte a taça. Na capital mineira, mais especificamente no Bar do Salomão, no bairro Serra, região Centro-Sul de BH, os atleticanos acompanham a partida divididos entre a tensão e a ansiedade.

Torcida atleticana ocupa os bares da cidade. No bar do Salomão, torcedora homenageia o pai, atleticano, que faleceu há sete meses vítima de câncer. pic.twitter.com/26f0sBG069

— O Tempo (@otempo) December 2, 2021

A torcedora Maria Luiza se preparou para a partida decisiva. Vestida com a camisa que foi do pai, ela encontrou uma maneira do homenageá-lo torcendo pelo time do coração. “Neste ano eu perdi meu pai para o câncer. Meu pai era apaixonado pelo Galo, e eu sei que o Galo vai levar (o título). Essa camisa é dele, ele deixou para mim”, disse a torcedora, emocionada.

O Atlético conquistou o Campeonato Brasileiro em 1971. Depois de 50 anos, os torcedores têm a chance de celebrar o segundo título do clube no torneio. (Com informações de Pedro Nascimento)