Campeonato Brasileiro

Galo x Fortaleza: escalação, transmissão e mais informações sobre o jogo

O Atlético recebe a equipe cearense neste domingo (21), às 16h, no Independência

Patric, ao lado dos gringos Cazares, Chará e Otero no descontraído futmesa | Foto: Bruno Cantini/Atlético
Thiago Nogueira| @superfcoficial
21/07/19 - 06h30

Eliminado na Copa do Brasil, o Atlético volta a olhar o Campeonato Brasileiro com mais carinho. É por isso que neste domingo (21), diante do Fortaleza, às 16h, no Independência, o técnico Rodrigo Santana vai escalar suas principais peças, mesmo tendo o compromisso de outra Copa, a Sul-Americana, no próximo meio de semana, diante do Botafogo.

A maratona, de toda forma, ainda demora uns dias para dar uma trégua. E tendo um jogo em casa, sem o desgaste de viagem, dá para tirar o máximo dos atletas por agora e poupar depois.

"A gente sabe que tem um jogo em Goiás (no próximo domingo, dia 28) depois e o retorno da Sul-Americana (quarta-feira, dia 31) aqui. Se tiver que poupar, colocar o time alternativo no jogo de Goiás", avisou Santana.

O Atlético somou 19 pontos em dez jogos até aqui. Foram sendo dez pontos conquistados em seus domínios e nove fora de casa. Sempre forte em BH, o Galo só não se deu bem diante do líder Palmeiras, derrota por 2 a 0, no Mineirão, e o empate diante do São Paulo, em 1 a 1, antes da pausa para a Copa América.

O time alvinegro venceu o Cruzeiro por 2 a 0 na quarta-feira, pela Copa do Brasil, resultado que não foi suficiente para a classificação à semifinal do torneio, já que perdeu por 3 a 0 no primeiro. Nessa sensação conflitante de ser eliminado com uma vitória ficou a sintonia ajustada com o torcedor no Horto, que aplaudiu o time mesmo sem a vaga.

"Para nos mantermos na zona de classificação de Libertadores precisamos fazer um grande jogo, correr e se desdobrar como foi na quarta-feira. O Atlético é assim, tem que se cobrar. Doeu essa desclassificação (na Copa do Brasil), mas ela serviu de lição", garantiu Rodrigo Santana.

O treinador não confirmou a equipe atleticana. A intenção é repetir o time que iniciou o clássico, mas por uma questão de desgaste, Jair e Otero, que entraram no time titular recentemente, pode ser poupados.

No Fortaleza, o técnico Rogério Ceni, que esteve na mira do Galo antes do clube efetivar Rodrigo Santana, não poderá contar com o atacante Oswaldo, que será substituído por Marlon.

FICHA TÉCNICA

Atlético x Fortaleza

Estádio: Independência

Horário: 16h

Árbitra: Edina Alves Batista (SP)

Árbitro de vídeo: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Transmissão: Globo Minas, Premiere e Rádio Super 91,7 FM

Atlético

Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Jair (Zé Welison), Elias, Otero (Luan), Cazares, Chará e Alerrandro. Técnico: Rodrigo Santana

Fortaleza

Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Juninho, Araruna, Marlon, Romarinho, Wellington Paulista e André Luís. Técnico: Rogério Ceni

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: