Focados

Galo x Goiás: ‘jogo difícil’, projeta volante esmeraldino

O Galo recebe o Goiás pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (20), no Mineirão

Por Giovanna Pires
Publicado em 17 de agosto de 2022 | 16:41
 
 
Fellipe Bastos foi um dos reforços do Goiás na última janela de transferências Rosiron Rodrigues/ Goiás

Atlético e Goiás se enfrentam neste sábado (20), no Mineirão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. No meio da tabela, o time esmeraldino assumiu temer o adversário da rodada, que ainda briga na parte de cima por uma vaga na Libertadores, já praticamente sem chances de ser campeão.

Leia mais: Atlético x Goiás: com setor amarelo interditado, Galo inicia venda de ingressos

O Goiás está na 13ª posição com 26 pontos e vem de um empate contra o Avaí por 1 a 1 no fim de semana. Comandado por Jair Ventura, o time tem apenas três pontos a mais em relação ao time catarinense, primeiro do Z-4 e, por isso, ainda luta contra o rebaixamento. Após o jogo com o Avaí, o volante Fellipe Bastos projetou a partida contra o Galo. 

“É um jogo difícil. A gente sabe que o Atlético Mineiro vem de duas eliminações. Copa do Brasil e Libertadores. Com isso, vão focar só no Brasileiro. Um adversário muito complicado. Dentro do Mineirão, a gente sabe a força do Atlético e a gente precisa reunir todas as nossas forças essa semana para fazer um bom jogo lá, trazer pontos para casa”, disse o volante. 

Leia mais: CBF desmembra jogos e Galo terá partida isolada e duelo às 15h (de Brasília)

Eliminado na semana passada pelo Palmeiras nas quartas de final da Libertadores, o Galo busca a recuperação no Campeonato Brasileiro, visando uma vaga entre os quatro primeiros colocados para conquistar uma vaga direta na Libertadores de 2023. No primeiro turno, o Atlético ficou no placar duas vezes, mas sofreu o empate dos goianos jogando fora de casa. 

Os ingressos para a partida começam a ser vendidos nesta quinta-feira (18). Agora, no Mineirão, o Galo terá o apoio da torcida para voltar a vencer como mandante. Já são quatro jogos sem vitória no Gigante da Pampulha. A última vez em que o Atlético terminou a frente do placar em Belo Horizonte foi contra o Emelec-EQU, pela Libertadores, em 5 de julho.