Dizer que o Atlético vem sofrendo muitos gols não é novidade. No último domingo (7), o Galo sofreu três gols do Athletico-PR e foi derrotado no último minuto da partida no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, no revés por 3 a 2.

Mas chama a atenção a facilidade e efetividade com que os adversários balançam as redes alvinegras nos confrontos. Principalmente, nos últimos quatro jogos, nos quais o Atlético foi vazado dez vezes.

Os números não mentem e mostram que as chances dos adversários são mais claras e, consequentemente, faz com que o Galo seja vazado com mais frequência.

Nos últimos quatro jogos, o Atlético cedeu 14 finalizações, o que representa que 70% dos chutes dos adversários que vão em direção à meta de Everson acabam entrando.

Numa comparação direto com o rival desta quarta-feira (10), o Palmeiras, a diferença defensiva entre as equipes neste quesito é brutal. O Alviverde sofreu quatro gols nos últimos quatro jogos.

A diferença é que para marcar contra a equipe de Abel Ferreira, a equipe adversário precisa de mais esforço. Das 20 finalizações cedidas ao gol de Weverton, quatro delas entraram. O que corresponde a 20% das bolas que acertam a meta palmeiras entram.

Atlético cedeu 14 finalizações, nos últimos quatro jogos. Sofreu 10 gols. Média de 71%.

- Atlético 1 x 2 Corinthians - 3 finalizações no gol, duas entraram
- Internacional 3 x 0 Atlético - 3 finalizações no gol, três entraram
- Atlético 2 x 2 Palmeiras - 3 finalizações no gol, duas entraram
- Atlético 2 x 3 Athletico-PR - 5 finalizações no gol, três entraram 

Palmeiras cedeu 20 finalizações no gol, nos últimos quatro jogos. Sofreu 4 gols. Média de 20%.

- Palmeiras 2 x 1 Inter - 5 finalizações no gol, um entrou
- Ceará 1 x 2 Palmeiras - 7 finalizações no gol, um entrou
- Atlético 2 x 2 Palmeiras - 3 finalizações no gol, duas entraram
- Palmeiras 3 x 0 Goiás - 5 finalizações no gol, nenhum entrou