Hermano na área

Galo: Zaracho é apresentado e estilo de jogo do Racing pode facilitar adaptação

Jogador admitiu que prefere atuar como volante, mas deixou claro que também pode jogar como meia e pelos lados do campo

Por Daniel Ottoni
Publicado em 21 de outubro de 2020 | 09:55
 
 
Pedro Souza / Atlético

Com apenas 22 anos, Matías Zaracho terá no Atlético sua primeira experiência internacional em um clube de fora da Argentina. O jogador foi a primeira contratação do Galo após a reabertura da janela de transferências, chegando após pedido do técnico Jorge Sampaoli.

O meio-campo, que vai usar a camisa 15, foi apresentado nesta quarta-feira e deixou clara sua felicidade de ter oportunidade de dar um salto na carreira. O contrato foi assinado até 2025. 

"Foi uma decisão que tomei ao lado da minha família, a expectativa é grande pra ganhar muita coisa, atender aos anseios da torcida e do clube. Estou bem na parte física, mesmo sem ter atuado nos últimos meses. O treinador pode contar comigo para o que precisar", comenta o jogador em entrevista à TV Galo.

O que pode facilitar a adaptação de Zaracho é chegar do Racing, um time que tem ideia e estilo de jogo parecidos com o de Sampaoli. 

"A ideia de jogo é parecida, o Sampaoli me passou boas referências do clube, tive muita vontade de vir. Ele e o Sebatian (Beccacece) gostam de um jogo dinâmico e tenho muito a crescer aqui. Não vejo a hora de começar a jogar", projeta.

O jogador admite que prefere atuar como volante, mas podendo atuar em diferentes funções. "Sinto-me à vontade para atuar também pelos lados do campo. Na base, fui meia e essa é uma função que posso desempenhar", garante.