Libertadores

Grupo do Galo: já classificados, Nacional e Cerro Porteño ficam no 1 a 1

Equipes que venceram o Atlético em BH, no Uruguai e no Paraguai ficaram na igualdade em jogo em Montevidéu; paraguaios terminam como líderes

Por Frederico Ribeiro
Publicado em 07 de maio de 2019 | 23:32
 
 
Nacional arrancou empate contra o Cerro Porteño no Gran Parque Central e ficou em segundo no grupo E Reprodução/Facebook

Enquanto o Atlético suava para vencer o Zamora na Venezuela, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores 2019, no Uruguai, Nacional e Cerro Porteño se enfrentavam já classificados. Sem grandes pressões para os dois times, o empate favoreceu os paraguaios.

O Cerro Porteño, inclusive, saiu na frente com Arzamendia, no fim do primeiro tempo. O Nacional, que tinha poupado forças igual ao rival de Assunção, conseguiu chegar à igualdade no Gran Parque Central aos 59', com Amaral, suplente do time de Álvaro Gutierrez.

O Bolso e o Cerro derrotaram o Atlético nos quatro jogos, dois no Mineirão, um no Uruguai e outro no Paraguai. Foram três derrotas de 1 a 0 do Galo, e uma goleada diante do melhor time do grupo por 4 a 1, que culminou na saída do técnico Levir Culpi. 

Com o empate, Nacional e Cerro Porteño terminaram em 13 pontos, com os paraguaios na liderança pelo saldo de gols. O Cerro agora irá enfrentar um dos segundos colocados, podendo ser até mesmo os uruguaios, nas oitavas de final.