Sentimento duplo

Guedes e Luan confiam no poder de absorvição para seguir na briga pelo título

Jogadores elogiaram a postura ofensiva do time, mas destacaram que são jogos como esse que definem o título

Por Felippe Drummond Neto
Publicado em 27 de maio de 2018 | 09:28
 
 
Róger Guedes falou da importância do time absorver o quanto antes o resultado negativo contra o Flamengo PEDRO VALE/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

A derrota do Atlético para o Flamengo, por 1 a 0, na noite deste sábado (26), no Independência, não foi bem aceita pelos jogadores alvinegros. Após pressionar os cariocas praticamente durante os 90 minutos, o time acabou sofrendo o gol da derrota em um rápido contra-ataque puxado por Vinicius Júnior, que apenas rolou para Éverton Ribeiro marcar.

Tristes com o resultado negativo, Luan e Róger Guedes seguiram o mesmo discurso ao avaliar o comportamento da equipe. “Não encaixou o gol, tivemos mais chances claras, mas dentro de sua proposta, o Flamengo fez uma excelente partida. Mesmo assim, fica o sentimento negativo pois perdemos muitos gols e tomamos um em erro nosso”, comentou Guedes.

Mesmo chateado, o jogador lembrou que com o pouco tempo de uma partida para a outra, o time precisa se recuperar rapidamente. “Agora é levantar a cabeça, porque quarta temos um jogo importantíssimo para seguirmos firme em busca do título”, concluiu.

Já Luan, que vinha sendo cobrado pela torcida por alguns atuações ruins que teve recentemente, ficou satisfeito com o futebol apresentado. “O professor Thiago pediu para eu marcar bem. Acho que fiz meu papel, consegui desarmar algumas bolas”, avaliou o jogador, antes de lamentar o resultado negativo.

“Temos tudo para crescer na competição. Estamos nos fortalecendo em grandes jogos, mas não podemos errar como erramos hoje, porque isso define o título no final", concluiu o Menino Maluquinho.