Exigente

Guga diz que Jorge Sampaoli cobra a perfeição dos jogadores do Galo

Apesar do pouco tempo de contato com o novo treinador do Atlético, lateral garante que já deu para perceber as qualidades do argentino

Por Gláucio Castro
Publicado em 26 de março de 2020 | 13:47
 
 
Bruno Cantini / CAM

 

Titular do Atlético na primeira partida do técnico Jorge Sampaoli no comando do time, o lateral-direito Guga tem comemorado muito a chegada do experiente treinador à Cidade do Galo. Aos 21 anos, este carioca do Rio de Janeiro ainda se considera em início de carreira e quer aproveitar tudo que o ex-treinador das seleções do Chile e da Argentina pode oferecer.

Apesar do pouco tempo de contato com o argentino, já que os treinos no clube alvinegro estão interrompidos por causa do risco de contaminação do coronavírus, Guga garante que já deu para perceber a maneira de trabalhar do novo comandante alvinegro. “Ele é um treinador extremamente inteligente, que nos mostra os espaços que nós temos que usar e explorar. Só tenho a ganhar. Temos que sugar ao máximo tudo que ele tem para nos ensinar, ainda mais eu que estou começando minha carreira. O que eu puder aprender com ele vou buscar para a minha evolução”, comemora o jogador. “Ele cobra bastante até a gente está perfeito naquilo que ele pede. Mas isso é bom que nos deixa sempre alerta, focado nos jogos, nos treinamento, o grupo só tem a ganhar com isso”, completa Guga. 

Foram poucos treinos até a estreia de Sampaoli na vitória de 3 a 1 sobre o Villa Nova no dia 14 de março, o último jogo do time antes da paralisação do Campeonato Mineiro por causa do risco de contaminação do coronavírus. Mas, para Guga, o grupo se portou muito bem. “Iniciar com vitória é sempre muito bom. Deu para ver que ele (o Sampaoli) é muito exigente, vai cobrar nosso máximo, a nossa perfeição. É bom ter um comandante que exige bastante assim. Não temos dúvida de que trabalhando bastante e acreditando no nosso trabalho vai acelerar nosso processo de evolução”, avalia Guga, que se disse surpreso com facilidade em que o elenco assimilou as propostas de Sampaoli. “Até nos surpreendeu bastante a forma que o time assimilou em pouco tempo o que ele pedia nos treinamentos. Deu certo. Isso só nos mostra que estamos no caminho certo”, conclui Guga.