Após o treino desta segunda-feira (1), o capitão do Palmeiras, Gustavo Gómez, comentou a respeito do duelo contra o Atlético, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores. Para o zagueiro paraguaio, o adversário é um dos mais difíceis de se enfrentar na competição, ainda mais atuando no Mineirão.
“O mais legal do nosso elenco é que vivemos cada jogo. Será uma partida de Libertadores, contra um rival muito difícil e que já enfrentamos no ano passado na semifinal. Sabemos ser um estádio muito difícil também. Estamos nos preparando para fazer o nosso melhor e tentar trazer a vitória”, disse.
Em 2021, Galo e Porco ficaram no empate sem gols na ida da semifinal, no Allianz Parque. No Gigante da Pampulha, houve empate por 1 a 1; como gol fora de casa ainda era um critério para desempate, o time alviverde foi à final.
Gómez, de 29 anos, foi bicampeão do torneio continental pelo Porco em 2020 e 2021. Na atual temporada, apesar de defensor, é o artilheiro do time no Brasileirão Série A, competição que é o líder, com sete bolas na rede, ao lado de Rony, dúvida para o confronto.
O Verdão ainda treina nesta terça-feira (2), quando embarca para Belo Horizonte. O confronto está marcado para o dia seguinte, às 21h30.