Cerca de 7 mil torcedores são esperados na tarde desta quarta-feira (23) para Caldense x Atlético pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. A bola rola às 16h30 e o horário do jogo gerou reclamação não só de torcedores, mas também de quem depende do movimento no Gigante da Pampulha.

A Veterana, mandante da primeira partida, até tentou que o jogo fosse realizado à noite, às 21h30, mas a detentora dos direitos de transmissão da partida não aceitou a mudança. A Caldense, que queria a realização do confronto na Arena Independência, pelos custos do estádio, lamentou ter que mandar o jogo para o Mineirão.

Faltando 1h para a bola rolar no Gigante Pampulha, o movimento de torcedores no entorno do Mineirão é pequeno. A rua do Peixe, tradicional encontro antes dos jogos, recebe poucos torcedores. Situação que é ruim para os vendedores ambulantes, que ganham a vida nos arredores do estádio.

Marlon Martins, de 36 anos, vende além de camisas do Atlético, outros artigos do clube. O ambulante não gostou nada do horário escolhido para a partida e afirmou qual horário que prefere que os jogos sejam realizados.

"É o pior horário que tem. Tô aqui sempre, todos os jogos, mas esse horário e horrível. Não é bom para trabalhar nem para a torcida. Jogo quarta é bom, mas tem que ser à noite. Fim de semana é tranquilo qualquer hora. O jeito de hoje não dá, não. A maioria das pessoas estão trabalhando", lamentou Marlon.