Amarelinha

Hulk e Arana na Copa? Lista da seleção está em aberto, garante Tite

O técnico da seleção brasileira terá uma última convocação antes da Copa do Mundo, que começa em novembro

Por O Tempo Sports
Publicado em 17 de agosto de 2022 | 19:39
 
 
Lucas Figueiredo/CBF

No dia 7 de novembro o técnico Tite fará a convocação dos 26 jogadores que disputarão a Copa do Mundo do Catar. O comandante da seleção brasileira garantiu que a lista de atletas ainda não está fechada. O lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Hulk, do Atlético, são jogadores especulados para preencher as vagas. 

Leia mais: Hulk é observado por auxiliar de Tite no Mineirão: "Portas não estão fechadas"

Ao longo de 2022 o treinador falou várias vezes sobre a lista ainda não estar fechada. Junto de seus auxiliares, Tite acompanhou vários jogos importantes in loco no Brasil. Cléber Xavier, por exemplo, assistiu aos jogos de ida e volta entre Galo e Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil. 
 
No Mineirão, em junho, o auxiliar falou sobre a possível presença do atacante alvinegro, que disputou a Copa do Mundo de 2014 e apareceu em uma convocação de Tite em setembro de 2021. Hulk não foi mais convocado pela seleção, mas tem uma última oportunidade no próximo mês, quando a seleção disputará a última data Fifa antes da Copa. 
 
"O Hulk já teve com a gente, a gente sempre tem colocado isso. O Tite, como chefe da comissão técnica, sempre tem colocado que as portas não estão fechadas. A gente tem mais uma convocação agora antes da convocação definitiva. É um grande atleta, já serviu a Seleção, tem feito grandes jogos, vive mais uma vez um grande ano, e a gente está observando todos e atentos a todos", disse Cléber em junho de 2022. 
 
Nesta quarta-feira (17), Tite e Cleber Xavier voltaram a afirmar que a lista ainda não está fechada. Ao ge, o treinador da seleção disse que mudanças podem acontecer e Cléber prosseguiu. 
 
“Não fechamos a lista. Em todos os setores. A gente trabalha com 3 ou 4 jogadores por posição para não ficar na mão, na dúvida, por situação de lesão, de perda. Por isso não está fechado. Na frente, são as características dos atletas, tem muitos com característica diferente, externo, um contra um, atacante pivô que faz sustentação e agride espaço, meio-campista que vai entrelinhas, que dê ritmo. Ter todos os atletas e o mais importante é que todos se sintam pertencentes ao processo. Isso que mantemos relações fora das convocações. Tem jogadores que não vem há duas ou três convocações e podem aparecer agora. Estamos acompanhando e inclusive mantendo contato”, afirmou. 
 
Ao contrário de Hulk, Arana é figura mais presente na seleção brasileira e está praticamente garantido na Copa do Mundo. O lateral-esquerdo do Galo foi convocado várias vezes por Tite desde a temporada passada, quando ganhou o ouro olímpico em Tóquio 2020.