Destaque

Hulk merece chance na seleção? Comentarista Casagrande diz que sim

O atacante do Galo vive ótima fase no clube, o que faz o torcedor pensar na possibilidade do jogador vestir a amarelinha de novo

Por Da redação
Publicado em 18 de julho de 2021 | 15:00
 
 

Com 34 anos, Hulk realizou o sonho de construir uma carreira jogando no Brasil. O atacante do Atlético tem conduzido o time comandado por Cuca e se tornado a principal peça da equipe. As boas atuações na temporada podem credenciar o jogador à glória de vestir a amarelinha mais uma vez, pelo menos é o pensamento de Casagrande, comentarista do Grupo Globo. Para ele, o jogador merece ser testado por Tite.  

No texto publicado no ge.globo, Casagrande relembra o período de adaptação do jogador ao futebol brasileiro. Hulk precisou de um tempo para conseguir mostrar seu futebol. Chegou até a ser bastante criticado, se envolveu em uma polêmica com o técnico Cuca, mas ganhou espaço e confiança. Para o comentarista, o jogador merece ser testado por Tite na seleção brasileira.

“Não temos um atacante decisivo como ele. Tite deveria pensar nessa alternativa. Temos mais de um ano para a Copa do Mundo, tempo de sobra para avaliar jogadores e criar um fato novo nessa seleção de futebol previsível. Precisamos mudar para não passarmos vergonha novamente”, escreveu Casagrande. 

Desde que Tite chegou a seleção, em 2016, Hulk não foi mais convocado. Com a camisa da seleção canarinho, o atacante disputou 54 jogos e marcou 11 gols. Foi campeão da Copa das Confederações e medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2012. A estreia de Hulk foi com o técnico Dunga, em 2009 e também voltou a aparecer quando Felipão assumiu o comando do Brasil.