CONTA DO CHÁ

Após saída de Jemerson, Atlético conta só com quatro zagueiros de ofício; confira o desempenho de cada um

Com transferência de Jemerson para o Grêmio, Atlético tem apenas quatro zagueiros no elenco profissional; volante Battaglia tem atuado muitas vezes improvisado no setor

Por Frederico Teixeira
Publicado em 23 de maio de 2024 | 17:27 - Atualizado em 23 de maio de 2024 | 17:28
 
 
 

Com a transferência de Jemerson para o Grêmio, oficializada pelo Atlético na manhã de quarta-feira (22), o elenco alvinegro passou a ter a 'conta do chá' para a zaga.

No momento, o técnico Gabriel Milito conta apenas com quatro zagueiros de ofício: Bruno Fuchs, Maurício Lemos, Igor Rabello e o prata da casa Rômulo, que vem tendo suas primeiras oportunidades no time profissional.

Além deles, desde que chegou ao clube, o treinador argentino tem 'improvisado' no setor o seu conterrâneo Battaglia, volante de origem. 

Por 'ironia', Jemerson era o zagueiro que mais tinha atuado pelo Atlético na temporada, tendo sido titular em 18 dos 24 jogos da equipe na temporada. Com a saída dele, o Galo terá que ir ao mercado.

Ciente de que precisa reforçar o setor, a direção da SAF tem trabalhado nos bastidores. Uma das possibilidades é o retorno do paraguaio Júnior Alonso, que se destacou principalmente na temporada 2021, quando o clube conquistou o Mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileirão.

Mas, como a janela de transferências no futebol brasileiro só reabre no dia 10 de julho, até lá, Milito tem que trabalhar com as 'cartas que tem na mão'. 

Dos quatro zagueiros de fato, quem mais atuou foi Bruno Fuchs, que disputou 13 dos 24 jogos da equipe na temporada (todos como titular). No duelo contra o Sport, nesta quarta (22), ele desfalcou o time em função de uma gastroenterite.

Na sequência, aparecem Maurício Lemos e Igor Rabello, com 12 jogos. Mas o uruguaio 'perdeu' um pouco de espaço após a chegada de Milito.

Já o garoto Rômulo, de apenas 20 anos, que já vinha treinando com o grupo, vem ganhando espaço com o comandante argentino. Ele tem mostrado personalidade e recebido elogios da torcida e da comissão técnica.

Confira abaixo os números dos zagueiros do elenco alvinegro:

Bruno Fuchs - 13 jogos, todos como titular  - 2 gols
Maurício Lemos - 12 jogos, 8 como titular - 2 gols
Igor Rabello - 12 jogos, 3 como titular 
Rômulo - 2 jogos, ambos como reserva

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!