A vitória do Atlético sobre o Flamengo, nesse domingo (9), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, repercutiu na imprensa estrangeira. O Galo bateu o atual campeão por 1 a 0, gol contra do lateral-esquerdo Filipe Luis, no Maracanã. Desde dezembro de 2018 o clube carioca não perdia em casa pelo Brasileiro.

O site da TyC Sports, da Argentina, noticiou a vitória atleticana destacando o time e o técnico Jorge Sampaoli: “Atlético Mineiro e Jorge Sampaoli venceram o campeão no começo do Brasileirão”. No texto, o canal deu destaque ainda para o zagueiro Júnior Alonso, ex-Boca, no time titular.

O “Olé”, também da Argentina, não citou nem o nome do Atlético na manchete. O site foi logo dando destaque ao técnico argentino: “Sampaoli venceu o Flamengo com um inusitado gol contra”. Na matéria, o “Olé” cita que Sampaoli está a sorrir e que vive um momento muito bom mesmo em meio à preocupação pela pandemia.

O jornal ainda destaca que o Atlético conseguiu recentemente a classificação para a final do Campeonato Mineiro. O “Olé” tratou a vitória do Galo como um “golpe inesperado” sofrido pelo Flamengo, que tinha suas estrelas, como Gabriel Barbosa e Bruno Henrique. Junior Alonso também foi lembrado, assim como o “inusitado gol contra” de Filipe Luis.

O site Primicias, do Equador, deu destaque para Alan Franco. O meia equatoriano chegou ao Galo durante a pandemia e tem brigado por titularidade no time de Jorge Sampaoli, mas ainda não teve nenhuma grande atuação até então.

O “Líbero”, do Peru, teve um foco mais voltado para a derrota do Flamengo do que para a vitória do Atlético. O jornal começou a matéria dizendo que o rubro-negro começou o Brasileiro “com o pé esquerdo”. O site ainda colocou que o Flamengo “dominou amplamente o jogo contra o (Atlético) Mineiro” e que a “equipe de Gabriel Barbosa saiu desde o início pela vitória e teve várias oportunidades”.

A agência de notícias Reuters também deu mais destaque à derrota do Flamengo, atual campeão do Brasileiro, do que à vitória do Atlético. Ela ainda citou a estreia de Domenec Torrent no comando da equipe em um cenário de derrota.

O site chinês Xinhuanet destacou o gol contra de Filipe Luís, ex-Atlético de Madrid. O veículo ainda pontou a estreia de Domenec Torrent no Flamengo após a saída de Jorge Jesus e a nova vitória de Sampaoli sobre o rubro-negro. No ano passado, o Santos, então comandado pelo argentino, goleou o Flamengo por 4 a 0.