Preferência

Jair admite conversa com Dudamel e prefere jogar como primeiro volante no Galo

Jogador vem sendo escalado como segundo homem de meio-campo e até terceiro quando há formação com três marcadores no setor

Por Da Redação
Publicado em 18 de fevereiro de 2020 | 10:35
 
 
Bruno Cantini / Atletico

O volante Jair vem sendo escalado como segundo homem de meio-campo, quando há dois volantes na formação do Atlético. Porém, quando há três - Allan, ele e Zé Welison - Jair é escalado como jogador de chegada ao ataque, uma espécie de terceiro homem de marcação no setor.

O jogador revelou que conversou com o técnico Dudamel no início da temporada e explicou que prefere atuar como primeiro volante. Com bom passe, Jair prefere ficar com a bola a maior parte do tempo e valorizar a saída de jogo da equipe.

"Conversei com o Dudamel desde o começo do ano. Prefiro jogar um pouco mais atrás, saindo com a bola mais atrás", disse.

Para o duelo de volta da Sul-Americana, na próxima quinta-feira (20), o jogador acredita que o time tem que atacar a todo custo, independentemente do companheiro que estiver em campo.

Jogando com o Zé a gente tem uma marcação mais forte. o Nathan é um cara que infiltra bem, consegue chegar bem no ataque. Mas, independentemente, das opções que ele escolher, a gente tem que atacar desde o começo. Por mais que o resultados seja grande, a gente tem que ir em busca do resultado". 

O Galo perdeu o jogo de ida por 3 a 0 para o Unión, da Argentina. Nathan e Zé Welison disputam uma vaga no meio-campo.