FEZ MAIS UM!

Paulinho se isola como segundo maior artilheiro da história do Atlético na Libertadores

Atacante do Galo balançou a rede do Rosario e garantiu vitória alvinegra na Argentina, pelo torneio continental

Por Matheus Oliveira
Publicado em 07 de maio de 2024 | 21:38
 
 
 
normal

Ao marcar sobre o Rosario Central na noite desta terça-feira (07/05), Paulinho se isolou como o segundo maior artilheiro da história do Atlético na Copa Libertadores. O gol do atacante garantiu a vitória alvinegra por 1 a 0 no estádio Gigante de Arroyito, na Argentina, pela quarta rodada do grupo G.

Paulinho balançou a rede aos 41 minutos do segundo tempo, quando o jogo, já morno, encaminhava-se para um empate. Na jogada, Alisson cruzou, Vargas ajeitou, e o camisa 10, dentro da área, mandou no canto direito do goleiro Broun.

Foi o 12º gol do atacante pelo Galo no torneio continental, o que o fez passar Jô (11) no ranking. Agora, Paulinho está atrás apenas de Hulk, com 15 bolas na de. Ao todo, desde que chegou ao Atlético, o camisa dez marcou 40 vezes.

Classificado

A vitória garantiu o Atlético nas oitavas de final da Copa Libertadores com dois jogos de antecedência. Na liderança do grupo, o Galo chegou a 12 pontos, seguido por Peñarol (Uruguai), com seis, Rosario, com quatro, e Caracas (Venezuela), com um.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!