O Atlético vai entrar domingo (6), no clássico contra o Cruzeiro, com uma vontade diferente daquela que entrou no duelo do ano passado, quando foi derrotado por 1 a 0 pelo rival, no Mineirão.
Quem garante é o atacante Keno, que esteve em campo naquela partida em que Airton decretou o triunfo celeste na fase de classificação do Mineiro. Agora, o camisa 11 do Galo sente que o time alvinegro encara o duelo de outra maneira.
"A gente está bem concentrado para este clássico. A gente quer entrar no mata-mata em primeiro. A gente sabe que é decidido nos detalhes. Ano passado teve clássico contra eles. O Igor (Rabello) falou que eles entraram com mais vontade do que a gente. A gente viu isso. E a gente acabou sendo surpreendido. Tenho certeza que esse ano vai ser diferente. Vamos entrar motivados e concentrados e vamos entrar para buscar a vitória", declarou.
Apesar de o Atlético ter um elenco quase todo mantido e vir de uma temporada fantástica, com a conquista de três títulos, além de o Cruzeiro ir para a terceira Série B seguida, Keno não vê favorito no confronto.
"Clássico não tem favorito. Tem que entrar ligado. A equipe deles vai entrar pra ganhar o jogo. E esse jogo é decidido nos detalhes. Será um jogo parelho, de muita pegada. Domingo vai ser um jogo muito bom para nós e que a gente possa sair com a vitória", declarou.
A partida será disputada às 18h (de Brasília), no Mineirão, com o Galo tendo 90% da torcida no estádio por ser o mandante da partida. O duelo entre os rivais será a disputa pela liderança. Os dois times possuem 19 pontos, mas o Galo lidera por conta do saldo de gols (8 a 3).