Já são quase dois meses desde que chegou ao Atlético mas, até agora, o atacante Leandrinho não estreou pelo Atlético. Formado pela Ponte Preta, o jogador, de apenas 19 anos, estava no Napoli-ITA e fechou contrato de empréstimo com o Galo até julho de 2019.

A readaptação ao futebol brasileiro depois do período na Europa é apontada por Leandrinho como o principal obstáculo para sua estreia com a camisa do Galo. O jogador disse que precisava melhorar a condição física para poder ficar à disposição do técnico Thiago Larghi.

"Eu cheguei num período de fim de férias, a temporada da Europa tinha acabado no meio do ano. Isso levou um tempo para eu me readaptar aos treinos no Brasil. Cheguei um pouco abaixo da média dos outros e, por isso, tenho demorado um pouco mais. Mas ser relacionado para algumas partidas tem sido um passo importante", lembra o jogador.

Leandrinho foi relacionado pela primeira vez para a partida contra o Botafogo, no último dia 19. Depois disso, o Galo enfrentou Vasco, Vitória e Corinthians. Se precisar entrar em campo contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, o jogador garante que já está pronto.
"Estou me sentido bem para quando chegar a oportunidade estar preparado e desempenhar um bom trabalho", destacou Leandrinho.