Vai evoluir

Levir convoca torcida contra o Bahia e acredita em futebol melhor

Treinador reconhece que Atlético vive momento irregular, mas não descarta uma arrancada nesta reta final de Brasileiro

Por Léo Simonini
Publicado em 15 de novembro de 2018 | 15:44
 
 
Levir Culpi conversou bastante com Cazares para deixar o equatoriano à vontade no clube Bruno Cantini/Atlético

Foi um jejum de seis jogos sob seu comando, mas diante do Paraná, nessa quarta-feira (14) o Galo de Levir Culpi finalmente venceu. O desempenho da equipe, no entanto, não foi dos melhores, porém, o treinador ressaltou que nesta reta final os três pontos são o mais importante para garantir uma vaga no G-6. Por isso, afirmou que a torcida será fundamental contra o Bahia, no sábado (17), às 21h, no Independência.

"Todo mundo quer o resultado. Para eu voltar feliz para casa tem que ser com vitória e bom jogo, mas quando se faz um bom jogo, que todo mundo assiste e vê que todos se esforçaram, aceito qualquer resultado. No entanto, é a vitória que te deixa vivo no futebol", disse o treinador. E para se manter vivo, ele quer apoio dentro de casa. "A torcida vai ter que estar contra o Bahia e vamos para cima deles de uma forma diferente da dessa quarta, tenho certeza", continuou o treinador.

Apesar de garantir que o time será diferente, Levir reconheceu que a irregularidade do alvinegro o tem incomodado. Mas acostumado com a pressão que se vive no dia a dia do Atlético, ele não descarta uma arrancada nesta reta final.

"O time não é uma equipe regularmente bem, temos altos e baixos, isso tem me incomodado um pouco. Mas o Atlético também sempre foi assim enquanto estive aqui. Em deterrminado jogo ou momento você acerta um grande resultado e o time começa a deslanchar, e isso pode perfeitamente acontercer nessa reta final de campeonato", completou.

Com 50 pontos, o Galo está na sexta colocação do Brasileirão e não perde a posição nesta rodada da competição. Um triunfo sobre o Bahia, no Horto, pode aproximar ainda mais o Atlético da Libertadores de 2019.