Adversário do Atlético nas quartas de final da Libertadores, o Palmeiras é o maior destaque nesta temporada do futebol Brasileiro. Com 100% de aproveitamento no torneio continental e na liderança do Brasileirão, a equipe de Abel Ferreira será um rival chato de eliminar. O primeiro encontro das duas equipes é nesta quarta-feira (3), às 21h30, no Mineirão.
Leia mais: Galo x Palmeiras: veja reforços inscritos na Libertadores pelos paulistas
O Palmeiras ainda não perdeu nesta edição da Libertadores. A equipe tem oito vitórias em oito jogos no campeonato, 100% de aproveitamento. Nas oitavas, mandou o Cerro Porteño-PAR para casa após vencer por 3 a 0 no Paraguai e 5 a 0 no Allianz Parque. São 33 gols marcados e apenas três sofridos.
No Brasileirão, a regularidade da equipe também se destaca. A equipe de Abel tem 42 pontos e é líder com quatro de vantagem em cima do Corinthians, vice. A última derrota na competição foi para o Athletico-PR, por 2 a 0 há cinco rodadas. Mais recente, a equipe foi eliminada nos pênaltis pelo São Paulo na Copa do Brasil, jogo em que a CBF assumiu erro de arbitragem.
A vitória para o Ceará no sábado (30) foi a última vez que a equipe foi a campo. O Palmeiras derrotou o Vozão fora de casa por 2 a 1 com gols de José López, atacante contratado nesta janela de transferências, que fez o primeiro com a camisa palmeirense, e Dudu. Com o resultado, o Palmeiras se firmou ainda mais na liderança.
Após a vitória, o grupo se reapresentou no domingo (31) já focado no confronto com o Galo. As peças que jogaram mais do que 45 minutos fizeram treino regenerativo e os outros atletas treinaram com bola no campo. A equipe treina nesta segunda e terça, quando viaja a Belo Horizonte para o jogo da Libertadores.
O atacante Rony pode ser um dos reforços do elenco para a partida contra o Galo. O jogador não entra em campo há cinco partidas por um problema na coxa esquerda, mas existe a chance do atleta ser liberado e não desfalcar o Palmeiras. Rony será reavaliado pelo departamento médico antes da viagem.