Análise do capitão

Na crise, Léo Silva vê 'futuro brilhante' para o Galo após 'tempestade'

Veterano jogador de 39 anos foi para a entrevista coletiva do Atlético, ao lado do técnico Rodrigo Santana, após a eliminação do Galo na Libertadores

Por Frederico Ribeiro
Publicado em 24 de abril de 2019 | 00:24
 
 

Jogador mais experiente e capitão do Atlético, o zagueiro Léo Silva foi escolhido para dar entrevista coletiva ao lado do técnico Rodrigo Santana no pior momento do Atlético em 2019. Eliminado da Copa Libertadores, o líder do grupo avaliou a situação do clube como "tempestadezinha" e que o rumo será positivo no restante do ano.

"É uma tempestadizinha que estamos atravessando, mas o futuro é brilhante", afirmou o camisa 3, que tem contrato até julho mas com renovação engatilhada para chegar aos 40 anos como atleta do Galo.

Ainda sobre a eliminação diante do Nacional do Uruguai pela Libertadores, com derrota de 1 a 0 em casa, e a perda do título do Estadual contra o Mineiro, Léo Silva crê que o Atlético evoluiu bastante nas mãos do interino Rodrigo Santana, substituto de Levir Culpi.

"Nosso sentimento é de tristeza. Da mesma forma que o torcedor sofre, sofremos também. A equipe evoluiu muito nesses últimos 10 dias. Fez ótimos jogos, no meu ponto de vista, esses dois da final e hoje. Vamos trabalhar bastante para dar resultado de vitória. Se essa influência externa do torcedor, que no Campeonato Brasileiro, a consciência vai ser essa, pode ter certeza que não. A fase é muito difícil neste momento. Mas estamos trabalhando firme