A lista de desfalques do Botafogo para o jogo diante do Atlético, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro Série A, pode aumentar. Na partida contra o América, nessa quinta-feira (14), o volante Patrick de Paula saiu de campo no primeiro tempo por conta de dores no músculo posterior da coxa direita.

Para conseguir chegar ao banco de reservas, o atleta de 22 anos precisou ser amparado por membros do clube. Ele foi contratado neste ano pelo investidor inglês John Textor após se destacar pelo Palmeiras.

Paula pode ser o décimo atleta no Departamento Médico do Fogão, se juntando ao zagueiro Víctor Cuesta, ao lateral-direito Rafael, ao lateral-esquerdo Carlinhos, ao volante Barreto, aos meias Victor Sá, Breno e Kayque e aos atacantes Diego Gonçalves e Lucas Piazon.

O lateral-esquerdo Hugo e o lateral-direito Daniel Borges foram expulsos na última rodada, perante o Cuiabá, e também ficarão de fora do duelo de domingo (17), às 18h, no estádio Nilton Santos.

Botafogo e Galo vêm de eliminações na Copa do Brasil. Enquanto o time carioca foi eliminado para o Coelho, com um 5 a 0 no placar agregado, o mineiro saiu para o Flamengo, após vitória por 2 a 1 e derrota por 2 a 0.