O meia Patrick foi oficialmente apresentado na noite desta sexta-feira (20/1) como o novo reforço do Atlético para as próximas temporadas. Com um sorriso estampado no rosto, o ex-jogador de São Paulo e Internacional contou que o "namoro" com o clube alvinegro já durava alguns meses, e a sensação, agora, é de realização.
"Quando me convidaram para eu poder vestir essa camisa, me coloquei à disposição. Nós já conversávamos há muito tempo, e eu tinha vontade. Com todo respeito ao São Paulo, no momento, eu preferi fazer essa escolha e estou muito feliz. É um prazer e uma honra vestir essa camisa.", disse o carioca de 30 anos em entrevista coletiva na Cidade do Galo.
Antes disso, o diretor de Futebol do Galo, Rodrigo Caetano, explicou que as investidas em Patrick começaram há cerca de dois meses. O técnico Eduardo Coudet, com quem trabalhou com o profissional no Colorado em 2020, também deseja contar com os seus serviços.
Ele chegou em Belo Horizonte em 10 de janeiro, mas só assinou contrato nove dias depois, devido a imbróglio envolvendo seus antigos clubes com relação aos seus direitos econômicos. Ele contou como foi esse período de trabalho no Centro de Treinamento.
"Nesse período que fiquei aqui, estava trabalhando, treinando e aprimorando a parte física, que perdi um pouco quando estava lá no São Paulo durante a negociação. Depois, me juntei aos companheiros e fiquei esperando, ansiosamente, esse desfecho. Em seguida, me integrei ao grupo", comentou Patrick.
Camisa
Um dia após ser confirmado, o clube alvinegro anunciou que Patrick vestirá a camisa de número 49, a mesma que Ronaldinho Gaúcho usou quando chegou ao Atlético, em 2012. Ele explicou os motivos da escolha.
"Eu estava conversando com a minha esposa, pois tinha poucos números disponíveis e eu não sabia o que fazer. Não podia usar a 88, que eu sempre usei. E aí, lembrei que o Ronaldinho Gaúcho usou essa camisa. Ele foi um grande jogador e é um ídolo para todos nós. E também, 4 + 9 é 13. Juntei um pouco de cada situação", falou.
O meia assinou vínculo com o Atlético até dezembro de 2025, e é a sexta contratação para 2023. Ele já está regularizado e pode ir para a estreia no Campeonato Mineiro, neste sábado (21/1), às 16h30, contra a Caldense, no Independência.