O atacante Cristian Pavón foi apresentado pelo Atlético nesta sexta-feira (8), na Cidade do Galo. O argentino, que usará o número 30, não entra em campo desde dezembro de 2021. Por conta das negociações com o Atlético, o jogador foi deixado de lado no Boca Juniors e, por isso, o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, agradeceu o sacrifício feito. 

Leia mais: Reforços do Galo têm desafio extra para poderem estrear no time

Desde o início desta temporada, Atlético e Pavón já negociavam a vinda do argentino ao clube mineiro. O Galo esperou o fim do contrato do jogador com o Boca para conseguir a vinda do atleta sem custos aos cofres do clube. Rodrigo Caetano comentou esta situação antes de apresentar o jogador, que fica no clube até o fim de 2026.

“Agradecer a ele e seus representantes por terem suportado esses seis meses sem atuar tendo, muito provavelmente, esse prejuízo técnico por uma convicção que ele tem de que o Galo é a melhor casa para essa nova etapa na carreira dele. Não é fácil, mas ele suportou. Chega em ótimas condições físicas e terá tempo necessário para entrar na melhor forma técnica”, disse. 

🔥 O nosso novo camisa 30 já vestiu o manto. Pra cima deles, Cristian! 🐔 pic.twitter.com/hZj555n2ju

— Atlético (@Atletico) July 8, 2022

Outro assunto abordado por Caetano durante a apresentação de Pavón foi a expectativa de contar com o atacante na disputa da Libertadores 2022. O jogador tem uma punição da Conmebol para cumprir, por confusão causada nas oitavas da competição no ano passado, justamente contra o Galo.

Após a eliminação do Boca em 2021, o jogador e outros membros da comissão xeneize danificaram o Mineirão durante uma briga. O jogador foi punido e ainda não cumpriu o gancho, porque não foi inscrito pela equipe na competição deste ano. Os advogados do jogador tentam 'reverter' a pena.  

Leia mais: Galo: advogado de Pavón explica pedido para ‘zerar’ pena na Libertadores

“Nós não temos ainda nenhuma novidade. Assim que tivermos uma definição da Conmebol, informaremos. O que não invalida a nossa alegria por ele estar aqui hoje. Ele não veio apenas para a Libertadores desse ano. Ele veio aqui para cumprir um ciclo, uma etapa importante, que eu espero sinceramente que seja coroada com muitas conquistas”, disse o diretor do Galo.