Rivalidade

Presidente do Atlético se reúne com torcida Galoucura e pede mais 'serenidade'

Torcedor do Galo morreu após emboscada de integrantes de torcida organizada do Cruzeiro

Por Gabriel Moraes
Publicado em 30 de novembro de 2021 | 07:00
 
 
Sérgio Coelho assumiu o clube neste ano Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, se reuniu no final dessa segunda-feira (29) com o presidente da torcida organizada Galoucura, Josimar Júnior, na sede do clube, no bairro Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Conversa se deu após a confirmação da morte de um torcedor durante emboscada de cruzeirenses.

Após a partida do Galo contra o Fluminense, nesse domingo (28), no estádio Mineirão, um ônibus com membros da torcida Galoucura foi interceptado por integrantes rivais na região do Barreiro e apedrejado. Oito pessoas ficaram feridas, sendo que um jovem de 20 anos morreu. Saiba mais AQUI.

No encontro, Coelho pediu mais serenidade dos membros organizados. “Violência gera violência. Temos de acabar com isso”, disse.

Leia mais: FMF acata recomendação e bane a torcida Máfia Azul, do Cruzeiro, dos jogos em Minas por seis meses

Júnior afirmou que pediu aos atleticanos para não reagirem a isso. “Estamos muito abalados. Foi muito cruel o que aconteceu. Mesmo assim, peço à Galoucura que reúna forças para não reagir. Sei que é difícil, mas temos que plantar a paz”, falou.

"O Atlético se solidariza aos familiares e amigos de Mateus de Freitas Ferreira e manifesta pesar pela perda do torcedor", informou o clube, que também se solidarizou com as outras vítimas do ataque.