À espera da abertura da janela de transferências para ser registrado pelo Atlético, Alan Kardec aproveita o momento na Cidade do Galo para aprimorar a parte física. O atacante, apresentado nesta terça-feira (6), já treina com o grupo desde a semana passada e afirma viver uma espécie de pré-temporada.
Leia mais: Alan Kardec é apresentado e fala sobre facilidade em aceitar proposta do Galo
Kardec, que estava no Shenzhen FC, da China, jogou pela última vez no dia 1º de janeiro de 2022. Naquela partida, o atacante marcou o único gol da vitória sobre o Hebei, pela Liga da China. A janela de transferências será aberta dia 18 de julho e com isso, o recém-contratado vem se preparando para estrear pelo Galo já no dia 21, contra o Cuiabá, pelo Brasileirão.
“Tudo foi pensado nos mínimos detalhes. Desde o primeiro contato que tive com Rodrigo, conversamos para que houvesse esse tempo de preparação. Já tem uma semana que estou treinando, mais de 10 treinos acumulados e, até o dia que eu puder estrear, nós teremos mais algumas semanas de preparação. A tendência é que nesse período seja feita a minha pré-temporada e que eu esteja apto para ajudar os meus companheiros”, disse
Leia mais: Reforços do Galo têm desafio extra para poderem estrear no time
Além de Alan Kardec, o Atlético tem outros três jogadores que vivem a mesma situação. O zagueiro Jemerson, o meia Pedrinho e o atacante Cristian Pavón aguardam, além da abertura da janela para serem registrados, o momento certo fisicamente para virarem opções para o técnico Antonio Turco Mohamed, que já afirmou que não tem ninguém garantido no time principal.
“Como atleta profissional, sempre almejo estar entre os 11 iniciais, digamos assim, porque a palavra titular hoje em dia, em relação ao número de partidas que temos, é impossível você conseguir manter 11 jogadores durante quatro, cinco, seis partidas. Isso é impossível. Estar entre os 11 iniciais preciso trabalhar, mas tô tranquilo, porque sei das minhas capacidades”, afirmou Kardec.