Vida que segue

Réver lamenta queda de Santana e mostra confiança em Mancini: 'capacitado'

Em 23 minutos de conversa com os jornalistas, o zagueiro falou sobre a mudança de comandante do time e sobre o futuro do time

Por Thiago Nogueira
Publicado em 14 de outubro de 2019 | 16:18
 
 
Bruno Cantini / Atletico

Escolhido para conceder entrevista coletiva nesta segunda-feira, um dia depois da demissão de Rodrigo Santana e a posterior contratação de Vagner Mancini, coube ao zagueiro e capitão Réver a missão de responder aos questionamentos do mau momento da equipe na temporada.

Em 23 minutos de conversa com os jornalistas, ele lamentou a saída de Santana, mas disse acreditar no trabalho de Mancini. Réver já trabalhou com o novo técnico, sendo, inclusive, campeão da Copa do Brasil com Mancini, em 2005.

“Fico feliz por poder reencontrar uma pessoa que acabou me projetando para o futebol, tive a transição da base pro profissional, a chance de conquistar títulos, feliz de reencontrar um treinador capacitado. Por outro lado, fico triste pelo o que aconteceu. Perdemos um grande profissional. Infelizmente, futebol acaba sendo dessa maneira. Temos que responder o quanto antes. Temos um jogo na quarta e precisamos dar resposta. Temos que trabalhar o novo comando e novos ares para reencontra o caminho da vitória”, destacou Réver.

Muito do que tem acontecido com o time está no psicológico, acredita Réver. “Muito do que vem acontecendo mostra que a gente precisa ser mais forte psicologicamente. As equipes vêm vencendo a gente no psicológico. Temos uma equipe forte, principalmente, em casa. Temos uma equipe forte, principalmente, em casa. Estamos oscilando muito dentro de caso, algo que não via no Atlético”, ressaltou.

Réver disse que não houve consulta a ele sobre a escolha de Mancini. “Não fui consultado (sobre a escolha do novo treinador). Não vejo motivo para ser consultado para escolher treinador. Estou aqui para desempenhar o papel dentro de campo. Não cabe a mim ou aos jogadores com certa experiência, que também não foram consultados”, afirmou.

Vagner será apresentado nesta terça-feira, em Maceió, onde o Atlético encara, na quarta, o CSA, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Restam 13 jogos para o fim da competição. O Atlético é o 11º colocado, com 31 pontos, a seis do próprio CSA, o primeiro time na zona de rebaixamento.