Início de temporada, e fica a dúvida no Atlético: Rubens, meia de origem, jogará nesta temporada mais como lateral-esquerdo, como foi bem utilizado no ano passado, ou será concorrente no meio de jogadores como Igor Gomes, Patrick e Pedrinho? Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (27/1), ele falou sobre essa questão.
"Venho treinando mais na lateral, até pela ausência do Arana. Mas, se precisar jogar pelo meio, estou à disposição para ajudar a equipe", falou o jovem de 21 anos. "Pelas minhas partidas que atuei como lateral, me sinto bem jogando nessa posição. Aqui, no Atlético, me vejo com mais oportunidades atuando pela beirada", completou.
Titular absoluto, Guilherme está lesionado e deve voltar só em meados de 2023. Dodô, o único lateral-esquerdo do time profissional, jogou contra a Caldense, no último final de semana, pela estreia no Campeonato Mineiro e no ano. Neste domingo (29/1), o Galo pega o Tombense em Muriaé, a partir das 11h, e Rubens pode ser testado por Eduardo Coudet.
"O estilo de jogo do Coudet é um pouco diferente dos treinadores que eu já trabalhei aqui. Ele é mais intenso, com relação a ir ao ataque e voltar. Ele prioriza muito a recomposição — não se negocia em correr para trás. Eu me vejo evoluindo muito com ele neste ano", explicou Rubens.
No grupo profissional desde 2021, quando entrou em campo apenas uma vez, Rubens já disputou 44 jogos com a camisa do Atlético, tendo marcado um gol e dado uma assistência. "Foi um ano bom (2022), mas que deixamos a desejar também. Para mim, foi especial, pude me sair bem", opinou sobre si.