Será que volta?

Saída de Di Santo abre possibilidade do retorno de Lucas Pratto ao Galo

Atletas têm o mesmo representante, que chegou a afirmar que não conversaria com o Atlético por Pratto sem resolver pendência de Di Santo

Isabelly Morais| @superfcoficial
29/06/20 - 18h35

A rescisão do atacante Franco Di Santo no Atlético clareou uma possível negociação do Galo para tentar o retorno de Lucas Pratto. Isso porque os dois argentinos têm o mesmo empresário, Gustavo Goñi, que não admitia negociar o jogador do River Plate com o clube mineiro sem antes resolver a pendência de Di Santo. 

O anúncio da rescisão com Franco Di Santo foi feito pelo Atlético nesta segunda (26). De acordo com Gustavo Goñi, ao Super.FC, o desfecho das tratativas para o encerramento do vínculo agradaram ao jogador. Questionado se o Galo já fez alguma investida em Pratto pelo desfecho com Di Santo, o empresário afirmou que ainda não. 

Sobre o que virá pela frente, o empresário afirmou que é hora de aguardar. Na última quinta, Gustavo chegou a dizer ao Super.FC sobre como a situação de Di Santa travava uma possivel negociação do Galo com Lucas Pratto.

"Não há nenhuma negociação [com Lucas Pratto]. Com o Atlético, só estamos tentando a rescisão do Di Santo, o que até o momento não tivemos sucesso. Nunca poderíamos avançar com outro jogador sem antes encerrarmos o que está [Di Santo]. Eu nunca permitiria que isso acontecesse enquanto outra negociação estivesse pendente", disse Gustavo na quinta.

Pratto de volta?

Em maio, o Super.FC noticiou o interesse do Atlético em Lucas Pratto. O atacante deseja deixar o clube, assim como espera seu agente, e o River aceita negociar. Os Millonarios só aceitam liberar Pratto por uma boa quantia e recuperar o investimento feito.

O time argentino contratou o jogador por 11,5 milhões de euros (cerca de R$ 44,4 milhões em 2018, na época da contratação) junto ao São Paulo, e ainda deve aproximadamente 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,6 milhões na cotação atual) ao Tricolor pelo negócio. O contrato vai até junho de 2022.

Lucas Pratto tem 32 anos e está no River Plate desde o início de 2018. No clube, foi campeão da Libertadores do mesmo ano e vice da competição em 2019. O atacante defendeu o Galo de 2015 a 2017, com 107 jogos disputados e 42 gols marcados.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.