Opinião

Sampaoli aprova redução de salário no Galo: 'vai além de ser solidário ou não'

Segundo comandante alvinegro, em um mundo de desigualdades, todos os privilegiados devem ajudar quem mais precisa

Por Da redação
Publicado em 30 de março de 2020 | 15:57
 
 
Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

Por meio de uma publicação em seu perfil oficial no Twitter, o Galo divulgou o posicionamento favorável de Jorge Sampaoli, técnico do time alvinegro, em relação à redução de 25% dos salários de atletas, diretores, comissão técnica e funcionários que recebam uma remuneração superior a R$ 5 mil reais. 

O comandante argentino salientou que a crise gerada pela pandemia do coronavírus pede medidas neste sentido, com os privilegiados podendo ajudar quem mais precisa. 

"Ninguém se salva sozinho. Isso acontece no mundo, em uma sociedade, em uma equipe ou em um clube. A realidade indica que um momento de entender o que está acontecendo e colaborar. Decidimos diminuir nosso salário. Isso vai além de ser solidário ou não: existe uma situação no planeta que se reflete na situação do clube e, como sou privilegiado, posso contribuir para tentar superá-la da melhor maneira", disse o comandante.

"Em um mundo de desigualdades, acredito que todos os privilegiados devem ajudar quem mais precisa. Espero que possamos sair desta pandemia transformados para melhor. É essencial cuidar de nós mesmos, de forma conjunta. Um grande abraço”, completou Jorge Sampaoli.

Os jogadores e comissão técnica estão de férias até o dia 20 de abril. Sampaoli só teve a oportunidade de comandar o Galo em apenas uma partida, a vitória sobre o Villa Nova por 3 a 1, em Nova Lima, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. A partida ainda aconteceu com portões fechados.