Mais peças

Sampaoli evita falar sobre reforços no Galo e pede tempo para o projeto no clube

Treinador do Atlético já cobrou de forma mais efetiva por reforços, mas tem sido mais cauteloso ao falar da necessidade de contratação

Por Da redação
Publicado em 25 de outubro de 2020 | 17:39
 
 
Pedro Souza / Agência Galo / Atlético

Depois de movimentar a primeira abertura da janela de transferências internacionais, o Atlético contratou apenas o meia Matías Zaracho na reabertura. O técnico Jorge Sampaoli, em outras oportunidades, cobrou por reforços no elenco, mas tem apresentado uma postura mais cautelosa quando questionado sobre contratações para o Galo.

Nesse sábado (24), o Atlético empatou em 0 a 0 com o Sport em casa, somando uma sequência de cinco jogos com apenas uma vitória. O time desperdiça muitas chances e esbarra na própria ineficiência em algumas oportunidades. Questionado sobre a necessidade de contratação especialmente para o setor ofensivo, Sampaoli pediu tempo para a maturação do que tem em mãos.

"Temos que seguir trabalhando com os jogadores que estão e tentando provocar melhores construções ofensivas. É um time extremamente novo, com jogadores novos e chegando no decorrer do torneio. É um time que se construiu há e com uma proposta muito exigente. Para a proposta que se tem para o projeto, falta um pouco mais de tempo. É um processo", comentou.

O Atlético segue no Brasileiro e vai enfrentar o Palmeiras na segunda-feira (2), às 17h, no Allianz Parque. O Galo está de olho especialmente em Internacional e Flamengo para não se distanciar da turma de cima. Com 32 pontos, o time de Jorge Sampaoli é o terceiro colocado do Brasileiro.