Troca

Santana confirma que pediu para Luan bater pênalti após Alerrandro falhar

Decisão foi tomada porque o atacante já havia perdido um gol no primeiro tempo e estaria com o psicológico abalado, segundo o treinador do Atlético

Da Redação| @SuperFCOficial
21/07/19 - 20h21

O atlético teve duas chances de fazer o terceiro gol, de pênalti, contra o Fortaleza no empate em 2 a 2, no domingo (21), no Independência, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas nenhum dos encarregados de converter as cobranças obteve sucesso.  No segundo tempo, a juíza Edina Alves Batista notou, com a ajuda do VAR, que o goleiro Felipe Alves havia se adiantado na cobrança de Alerrandro, e o Atlético ganhoou o direito de repetir a cobrança. Nesta segunda oportunidade, Luan foi o encarregado de tentar converter. A decisão sobre a troca do cobrador veio de Felipe Santana. "A gente viu que o alerrandro tinha perdido um gol no primeiro tempo e achamos que o psicológico dele estava abalado".

O técnico explicou como é administrada a questão do cobrador de pênalti durante os jogos. "O cobrador oficial é o Fabio (Santos). E é impressionante que todos os dias eles treinam cobrança de pênalti, independentemente se estamos em mata-mata. Todo mundo pode cobrar, mas dentro de campo se o cara está com a confiança, se ele pegou a bola, ele vai bater", diz.

Luan foi um dos principais alvos das vaias dos atleticanos que estavam no Independência, mas as manifestações negativas se confundiram com aplausos de parte dos torcedores. 

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.