Confirmado

Santana explica opção por Papagaio e não por Alerrandro: 'marca melhor'

Titular contra o Fluminense, no último sábado, Ricardo Oliveira voltou a fazer um gol depois de 15 partidas mas, por precaução, não viaja a Curitiba

Por Thiago Nogueira
Publicado em 16 de agosto de 2019 | 10:40
 
 
Papagaio ganhou a vaga de Alerrandro, titular até poucas semanas Bruno Cantini - Atlético

O técnico Rodrigo Santana vai de Papagaio como centroavante para a partida deste sábado (17), contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ricardo Oliveira será poupado para o compromisso contra o La Equidad, da Colômbia, na terça-feira, pela Copa Sul-Americana.

O treinador tinha a opção de Alerrandro mas, segundo Santana, o jogo pede um atacante que ajude na marcação. "É um jogo fora de casa e a gente sabe que tem que marcar, mais do que jogar até. Pelo nível de força e competitividade, estamos optando pelo Papagaio. Se fosse um jogo para propor, com o Alerrandro com presença de área, de repente, a gente optaria por ele", explicou.

Titular contra o Fluminense, no último sábado, Ricardo Oliveira voltou a fazer um gol depois de 15 partidas mas, por precaução, não viaja a Curitiba. "O Ricardo é um jogador muito importante e sabe da importância de terça-feira. Em todo jogo ele usa seu limite. Levando ele para Curitiba, pode faltar gás para terça-feira. Por isso, resolvemos preservá-lo. O Papagaio vem num momento muito bom e lá é um jogo muito rápido. Por isso, vamos optar por ele"

O Atlético realizou nesta sexta-feira, na Cidade do Galo, o último treino antes da partida contra o xará paranaense. A imprensa só pôde acompanhar os primeiros minutos da atividade. A delegação viaja à tarde.