O técnico Antonio Turco Mohamed tem (ou já teve) uma dor de cabeça e tanto para escalar o time do Atlético que enfrenta o Emelec nesta terça-feira (5), às 19h15, pela volta das oitavas de final da Libertadores. Isso principalmente por causa do meio de campo: ele não pode contar com a sua dupla de volantes titulares incontestáveis, Jair, com um osso da mão quebrado, e Allan, suspenso após levar cartão vermelho na ida, que terminou empatada em 1 a 1.

Com os desfalques, uma entrada é certa: de Otávio, reserva imediato dos dois. A dúvida que fica é: o comandante argentino vai deixar a equipe com apenas um volante ou vai escolher alguém para fazer companhia ao jogador no meio?

Entre os volantes do elenco, há dois jovens: Guilherme Castilho e Neto. Caso o comandante argentino opte por gente mais ofensiva, ele tem Rubens e Calebe para jogarem próximos ao meia Nacho Fernández. Matías Zaracho, que atua mais como um meia-atacante, continua de fora lesionado.

Outro jogador que permanece no Departamento Médico é o atacante Keno; Ademir foi baixa de última hora após testar positivo para Covid-19. Com isso, Turco deve optar por Eduardo Sasha para formar o trio de ataque com Hulk e Eduardo Vargas.

Lembrando que o treinador teve apenas esta segunda-feira (4) para trabalhar com o elenco focado totalmente neste confronto decisivo. Após ganhar do Juventude fora de casa no sábado, os jogadores titulares fizeram apenas trabalhos regenerativos no domingo, enquanto os demais foram a campo.