Revelação

Soteldo explica porque rejeitou proposta do Galo

Destaque do Santos, venezuelano também exaltou o técnico Jorge Sampaoli

Por Da Redação
Publicado em 30 de março de 2020 | 18:58
 
 
Meia-atacante venezuelano Soteldo, que pode voltar ao Santos Ivan Storti/Santos FC

Alvo do Atlético no início desta temporada, o atacante Yeferson Soteldo revelou, nesta segunda-feira (30), porque recusou o Galo e seguiu no Santos.

“Quando chegou a proposta do Atlético, acreditei que não valia a pena aceitá-la porque seria trocar uma cidade que me acolheu bem e onde minha família está muito feliz. Estou feliz no Santos. Tenho muitas coisas para conquistar aqui. Me deixa muito feliz que me digam que sou um dos ídolos aqui. Para mim não sou, mas agradeço quem pensa assim. Quero conquistar a Libertadores com o Santos”, revelou o venezuelano, em entrevista ao canal venezuelano La Tele Tuya.

Soteldo acabou não só seguindo no Peixe como renovou seu contrato até o fim de 2023.

Na época em que o Galo tentou contratar o atacante, o técnico atleticano ainda era o venezuelano Rafael Dudamel, que foi demitido. Seu substituto, Jorge Sampaoli, comandou Soteldo na última temporada, e o jogador é só elogios para o ex-chefe.

“Com Sampaoli tive que mudar a minha forma de jogar. Ele deu conta que eu não era um jogador que gostava de marcar e me disse: ‘Comigo você não joga até que aprenda a marcar’. Eu aprendi muito. Sampaoli é o melhor técnico que eu tive”, exaltou.