Infarto

Torcedor do Galo morre durante clássico da final do Mineiro 2019

Aposentado José Carlos Vilela, de 73 anos, não suportou apreensão da perda do título e veio a óbito por complicações cardíacas

Jogadores do Cruzeiro celebram o bicampeonato estadual no Independência | Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Frederico Ribeiro| @SuperNoticiaFM
21/04/19 - 17h39

Morreu neste sábado de Aleluia (20), na Região do Barreiro, o aposentado José Carlos Vilela, de 73 anos. Atleticano fanático, o ex-policial veio a óbito por um problema cardíaco, catalisado pelo clássico entre Galo e Cruzeiro na final do Campeonato Mineiro 2019. 

José Carlos, conhecido como Fiote, era aposentado da Cemig e conhecido na região por ser um torcedor assíduo do Atlético. Ele acompanhava o clube jogar contra o maior rival em casa, quando teve uma parada cardíaca e chegou a machucar a cabeça na queda. Seu corpo foi velado perto de casa e enterrado neste domingo de Páscoa. 

Em contato com a reportagem do Super FC, seu filho, Sérgio, contou que também assistia ao clássico no qual o Atlético deixou o título escapar nos minutos finais em gol de empate da Raposa. Sérgio, entretanto, estava em outro cômodo da casa. José Carlos já tinha dificuldades cardíacas, e a alta carga de emoção do dérbi no Independência foi forte demais. 

"Meu pai era atleticano demais. Quando foi policial, estava presente no jogo de 1971 quando o Galo venceu o São Paulo. O Atlético fez o gol e ele jogou o quepe pro ar. Tomou uma bronca do Coronel", contou Sérgio. 

O Atlético jogava a final do Mineiro por uma vitória simples e a conseguia até os 35 minutos do segundo tempo, com gol de Elias na etapa inicial. Depois de consultar o VAR, o árbitro Leandro Bizzio Marinho marcou corretamente um pênalti de Léo Silva (mão na bola) em lance de Pedro Rocha. Fred converteu o pênalti e deu o título pra Raposa. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.