Quando a bola parou de rolar no clássico mineiro nesse domingo (16), parte da torcida do Atlético resolveu cantar uma música homofóbica para ofender torcedores do Cruzeiro.
Usando o nome do candidato à Presidência Jair Bolsonaro, os atleticanos gritaram “Ô Cruzeirense, toma cuidado, o Bolsonaro vai matar viado”.
O grito homofóbico por parte da torcida do Galo teve grande repercussão nas redes sociais logo quando aconteceu. Tanto atleticanos quanto torcedores de outros clubes repudiaram o acontecimento.
Música da torcida do Atlético sobre Bolsonaro matar 'viado' é inadmissível. Não tem graça. É uma grande falta de respeito e de senso. E isso não é exclusividade do torcedor alvinegro, maioria dos torcedores acham que podem falar o que quer. Não é assim, os clubes tem que agir.
e aí, @atletico, vai se posicionar contra a sua torcida cantando que o “Bolsonaro vai matar viado”?
e aí, @CBF_Futebol, vai punir a torcida do Atlético por esse canto preconceituoso e homofóbico de merda?
Pra quem não sabe a torcida do atlético entoou um cântico que só posso considerar NO MÍNIMO ameaçador é homofóbico “cruzeirense, toma cuidado, o Bolsonaro vai matar viado”
— Rafael Alvarenga (@faelcks) 16 de setembro de 2018a torcida do atlético gritou ''cruzeirense cuidado, bolsonaro vai matar viado''
— beus (@estargirI) 16 de setembro de 2018É óbvio que todas as torcidas, sem exceção, tem ou já tiveram comportamentos preconceituosos de várias formas e todos eles tem que ser condenados, mas essa música da torcida do Atlético foi o ápice de tudo isso, não tem como
— Gus (@tavogush) 16 de setembro de 2018E aí, @atletico, somos mesmo a Paixão de Todos? Como vão se posicionar em relação aos cantos de nossa torcida hoje? Isso é inadmissível dentro de um clube que se orgulha de ter uma história popular. #EleNunca #EleNao
— Bernardo Estillac (@bestillac) 16 de setembro de 2018Torcida do Atlético que é a minha maior alegria, vcs me enojaram hoje! Vergonha de tds! Isso não é o time do povo
— patric marcando robben 1️⃣2️⃣ (@zonalast_) 16 de setembro de 2018Aow @CBF_Futebol, tem um time aí que tá merecendo ser punido porque a torcida tá sendo homofóbica. Dá uma sanção pro @atletico pra ver se ele aprende a se posicionar direito
— 🐥 (@ofrango) 16 de setembro de 2018