O técnico Turco Mohamed comemorou além da classificação do Atlético, o fato de vários jogadores terem ganhado minutos em campo e, ao final da partida, o grupo não ter contabilizado nenhuma lesão na vitória por 1 a 0 sobre o Brasiliense.
O Galo havia vencido o jogo de ida por 3 a 0, o que fez com que o treinador optasse por levar para Cariacica (ES), local da partida de volta, um time recheado de jogadores reservas.
O fato desses atletas terem ganhando rodagem, além da classificação, foi comemorado pelo treinador do Atlético.
"O melhor desta noite foram os jogadores que não tinham muitos minutos, puderam jogar. Isso é muito importante. Pudemos usá-los e conseguimos o resultado. As dificuldades que tivemos foram que nosso time não havia jogado nunca juntos. Jogamos com três zagueiros, para dar minutos para os jogadores. O importante foi que conseguimos o resultado e a classificação", explicou o treinador.
A vaga às oitavas de final foi construída com duas vitória sobre o Brasiliense. Com o segundo jogo sendo disputado no Espírito Santo, ao invés de Brasília, por conta de show no estádio Mané Garricha. E o treinador elogiou o apoio vindo das arquibancadas do estádio Kléber Andrade, que contou com ótima presença da torcida alvinegra.
"Agradecer a torcida, o apoio. Jogamos em uma cidade diferente e tivemos muito apoio dos torcedores. Foi muito importante", disse.
O próximo compromisso do Atlético será pela Copa Libertadores, na próxima quarta-feira (25), no Mineirão, contra o Tolima, da Colômbia. E o treinador já mira o duelo com o time titular, com as voltas de jogadores como Everson, Arana, Jair, Allan, Nacho e Hulk.
"Temos jogadores descansados para quarta-feira e domingo. . Descansamos muitos jogadores, para que quarta-feira eles possam jogar com toda a intensidade que todos queremos", finalizou.