Copa Sul-americana

Victor será avaliado nesta terça, mas deve ser baixa contra o Botafogo

Com provável desfalque do titular, Cleiton deve assumir o gol alvinegro mais uma vez e ter rara sequência

Por Thiago Nogueira
Publicado em 22 de julho de 2019 | 15:38
 
 
Victor deve desfalcar o Atlético contra o Botafogo Bruno Cantini/Atlético

Com uma tendinite no joelho esquerdo, o goleiro Victor deve ficar de fora da partida desta quarta-feira (24), no Rio de Janeiro, contra o Botafogo, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Se não der para o camisa 1, que também não atuou diante do Fortaleza, no último domingo, pelo Brasileiro, Cleiton será o substituto.

No último sábado, Victor saiu mais cedo do treino. Após realização de exames, foi constatada a lesão e iniciada a fisioterapia. Nesta segunda-feira, o jogador continuou o tratamento na Cidade do Galo. Ele ainda será avaliado nesta terça-feira (23), quando o departamento médico do clube dará um posicionamento oficial sobre as condições.

Revelado nas categorias de base do Atlético, o goleiro Cleiton terá, enfim, a oportunidade de emendar uma sequência partidas seguidas pelo time principal. Cleiton já fez 14 pelo profissional, atuando seguidamente apenas nos dois jogos da Florida Cup de 2018, quando o Atlético mandou um time C.

O goleiro virou o primeiro suplente de Victor desde que o reserva Uilson, campeão olímpico nos Jogos do Rio, em 2016, sofreu uma grave lesão no joelho direito e precisou passar por uma cirurgia em novembro de 2017. Até hoje, Uilson não voltou aos gramados.